Bamberg lança nova cerveja com nome de música em Votorantim
quarta-feira, 31 de agosto de 2011“Quando fazemos uma cerveja a idéia é que as pessoas bebam-na por muito tempo, sem que ela se torne cansativa e repetitiva. Este é um grande desafio. Assim também foi o pensamento dos adolescentes, na época ainda desconhecidos, que há 25 anos atrás escreveram a letra desta música”.
O autor da frase acima é o cervejeiro Alexandre Bazzo, da Cervejaria Bamberg. Os adolescentes aos quais se refere são os músicos da banda gaúcha Nenhum de Nós. E a música em questão é Camila, Camila, um sucesso dos anos 80. Entra no palco da Cultura Cervejeira a breja Bamberg Camila Camila, o mais novo hit da microcervejaria da cidade Votorantim (SP), a ser disponibilizado na versão garrafa a partir do dia 8 de setembro.
Trata-se de uma cerveja no estilo Bohemian Pilsner que leva malte alemão Weyermann Floor Malted e lúpulo da varietal tcheca Saaz. Com inspiração nas verdadeiras Pilsners da República Tcheca, Bazzo pondera que a cerveja “é ao mesmo tempo delicada e forte, com personalidade, mostra pra que veio, como a personagem da música foi”. A expectativa dos fãs do estilo — incluindo este escriba — é de que o cervejeiro reviva a excelência estilística que foi a decantada breja Tcheca, atualmente fora de linha mas até hoje considerada uma das melhores bohemian pilsners já produzidas em território nacional.
Quem foi Camila?
Segundo conta a banda, a misteriosa personagem Camila foi uma amiga dos integrantes do Nenhum de Nós que, na época, sofria violência física do namorado. A pessoa, de fato, existiu, bem como a situação. Todavia, para preservar a identidade da amiga, Camila é um nome fictício.
O nome inusitado da nova breja é, na verdade, uma homenagem ao baterista da banda, o especialista em cervejas Sady Homrich, grande difusor da Cultura Cervejeira e comandante do projeto Extra-Malte, do qual já tive a honra de participar em Porto Alegre (RS).
Fonte: Portal Brejas