Exame de habilitação é cancelado por falta de estrutura em Votorantim
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012O exame prático para habilitação de pilotos de motocicleta que seria realizado nesta terça-feira (4), em Votorantim (SP), foi cancelado. O motivo foi o trânsito intenso registrado no local, que está servindo de desvio para motoristas devido à obra de uma rotatória em uma movimentada avenida da cidade.
Pouco antes das 8h, o fluxo de veículos já era intenso na Avenida Juscelino Kubitschek, onde é realizado o exame. Os alunos treinavam no percurso momentos antes da prova, mas tiveram que dividir espaço com os carros.
O problema foi causado por uma obra pública. Como o acesso para um trecho da avenida está bloqueado, os veículos são obrigados a entrar pelo outro lado, justamente onde é feita a prova de moto. A situação já se estende há pouco mais de um mês, segundo alunos e instrutores.
O funcionário da Ciretran (Circuncisão Regional de Trânsito) Jefferson Lamarca tentou organizar o exame com a ajuda dos instrutores, mas admitiu que a situação estava perigosa. O organizador decidiu esperar o movimento diminuir. Enquanto isso, os 48 alunos tiveram que aguardar na rua, já que, praticamente, não existe calçada e o mato toma conta do local. Também não há banheiro nos arredores.
Em outubro, os donos das dez autoescolas se reuniram com o prefeito para pedir um novo local. Segundo eles, houve promessa de mudança, mas, até agora, nenhuma providência foi tomada.
Depois de uma hora do horário previsto para o início do exame, os alunos foram avisados que a prova estava cancelada. Ela será realizada hoje (7), em outro local, uma área ao lado do cemitério de Votorantim.
Fonte: G1