Acusados de envolvimento com tráfico de drogas em Votorantim estão presos em Sumaré
segunda-feira, 18 de julho de 2011Na manhã desta sexta-feira (15), policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) apresentaram seis adultos e dois adolescentes que foram presos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em guia Votorantim. O chefe do esquema de distribuição, Rodrigo Neto, o Digão, 27 anos, foi preso em guia de Sumaré.
A quadrilha era responsável pelo tráfico na região do Jardim Promorar, em Votorantim. “Ele ia a Votorantim para pegar o dinheiro e negociar o abastecimento de toda a droga”, diz o delegado da Dise, Alexandre Banietti, a respeito do líder Digão. “Prendemos o primeiro e segundo escalão que vendia entorpecentes naquele bairro.”
As demais prisões também ocorreram na periferia de Votorantim. Policiais do GAS (Grupo Antissequestro), DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Polícia Militar também participaram da ação , intitulada, Operação Escalada, que passou a investigar o grupo há meses.
“A nossa central de inteligência começou a investigar uma biquinha [ponto de tráfico]. O desenrolar da investigação levou a polícia até Digão, o chefe do tráfico, um jovem morador de Sumaré”, afirma o delegado. “ A família dele é de Sumaré e a mulher nem desconfia das atividades dele em Votorantim. Ele articulava tudo por telefone, durante a semana, e supervisionava os traficantes nos fins de semana”, conta Banietti.
Com o grupo preso havia meio quilo de cocaína e cinco quilos de maconha, além de uma espingarda e um revólver de brinquedo.
Se condenados, os acusados podem pegar de 5 a 15 anos de prisão. Os menores seriam levados para a Fundação Casa.
Cães treinados pela Guarda Municipal deram a localização exata das drogas, inclusive as porções que estavam enterradas
20 quilos de cocaína eram vendidos por semana no Jardim Promorar, segundo estimativa da Dise.
Fonte: Rede Bom Dia