Cachorro Grande adianta músicas do novo álbum em Votorantim
terça-feira, 26 de julho de 2011Está quase pronto “Baixo Augusta”, o sexto álbum da carreira da banda Cachorro Grande, destaque do show comemorativo ao Dia Mundial do Rock (celebrado neste mês, no último dia 13) que acontece hoje em Encontra Votorantim. O evento ocorre a partir das 15h na Praça Zeca Padeiro e reúne outros dez representantes do som pesado. São eles: Banda Improviso (Votorantim), Socando a bucha (Votorantim), Headway (Votorantim), Alfa 7 (Votorantim), Bellantines (Sorocaba), Sarabatana (Sorocaba), Black Berry (Sorocaba), Queen Cover (Sorocaba), Cansera e os Creendences (Sorocaba) e Guns Cover Oficial Brasil (São Paulo).
O ingresso será trocado por um quilo de alimento não-perecível.
Radicados em São Paulo já há sete anos, os gaúchos do Cachorro Grande – Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclados) e Gabriel Azambuja (bateria) – pertencem, agora, ao cast da gravadora Trama, do produtor João Marcelo Bôscoli. Como de praxe, foi o vocalista Beto Bruno quem atendeu à reportagem. Vale lembrar que o Cachoro Grande esteve em Sorocaba há três anos, quando antecedeu, no palco do Clube União Recreativo, à festa de Pic Nic lá promovida pela “vovó” Rita Lee.
“Cara, foi o máximo! Guardamos boas lembranças daquela apresentação, vibramos junto com a galera. Tomara que, no domingo (hoje), aconteça o mesmo.” Beto disse que o som da banda, no novo trabalho, está mais pesado. “A gente trabalha uma sonoridade mais visceral, brava, de pegada.” Outra novidade tem a ver com a abertura que o grupo deu a todos os seus integrantes para comporem. Normalmente, essa função ficava restrita ao próprio Beto e ao baixista Rodolfo Krieger.
A “democratização” do processo, de acordo com Beto Bruno, deu novo fôlego ao conjunto. “É sempre legal buscar novas possibilidades, ampliar o leque. Estamos entusiasmados.” No show de hoje, a banda promete apresentar pelo menos três das novas músicas. “Vamos começar a divulgar e, sem favor algum, estamos fazendo isso pela primeira vez mesmo aí com vocês.”
“Baixo Augusta” é, também, o nome da região onde os músicos se instalaram na Capital paulista desde que vieram do sul. Adaptados e muito à vontade, eles traduzem, nas canções, um pouco do que assimilaram no novo ambiente.
“São Paulo é uma loucura, uma profusão de sons, ritmos, mistura de cores, raças… Não dá para ficar indiferente a tudo o que acontece. E o rock se alimenta dessa percepção das coisas.”
Beto diz que viver na mesma cidade onde seus ídolos, “Os Mutantes”, surgiram é “algo indescritível”. Coincidentemente, o projeto da gravadora Trama, onde agora passam a trabalhar, leva, também, a assinatura do maestro Rogério Duprat, um dos ícones da Tropicália, movimento onde o grupo que reuniu Sergio Dias, Arnaldo Baptista e Rita Lee, também se consagrou. “Estamos na captura deles. Perseguimos os melhores”.
O Parque Zeca Padeiro fica na avenida 31 de Março, ao lado da Prefeitura. O show do Cachorro Grande está marcado para começar a partir das 22h.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Mais notícias sobre Votorantim:
- Roda de carreta escapa e derruba porta de mercado em Votorantim
- Hospital de Votorantim oferece curso preparatório para o parto
- Cemitério Municipal de Votorantim terá programação religiosa no sábado
- UAB Votorantim abre inscrições para processo seletivo
- Votorantim: Oito ruas do Parque Jataí já receberam recape