Gerente de joalheria e os filhos são feitos reféns em Votorantim
segunda-feira, 14 de maio de 2012A gerente de uma joalheria da cidade de Sorocaba e os três filhos – de 7, 12 e 15 anos – foram feitos reféns durante toda a madrugada desta quinta-feira (10). Segundo a Polícia Militar, criminosos invadiram a casa onde eles moram, em Votorantim e passaram parte da noite no local.
Em um determinado momento, os sequestradores conduziram as crianças até um carro e deixaram a mãe para trás. Logo depois, a mulher foi levada no próprio carro até o centro de Sorocaba, onde fica a joalheria em que trabalha. Segundo a PM, ela tinha a chave da loja e abriu as portas para que os criminosos efetuassem o roubo.
Em seguida, todos os reféns foram levados de volta para Votorantim e libertados no bairro Santo Antônio. O carro que foi usado para transportar as crianças havia sido roubado há cerca de um ano e foi incendiado assim que as vítimas saíram. Ninguém ficou ferido.
A ocorrência ainda está sendo apresentada na delegacia de Votorantim, mas a investigação deve ficar a cargo do Grupo Antissequestro de Sorocaba. A PM não soube informar quantas pessoas participaram da ação nem a quantidade e o valor das joias roubadas. Até o momento, ninguém foi preso.