Lombada no semáforo incomoda motoristas de Votorantim
terça-feira, 8 de janeiro de 2013Um semáforo instalado no início da avenida 31 de março, em Votorantim, tem gerado reclamações entre os motoristas. O problema, dizem os reclamantes, é que embaixo do farol há uma lombada que dificulta a saída dos automóveis quando o sinal é aberto. O obstáculo já existia para coibir o excesso de velocidade no local que é próximo à praça Lecy de Campos e de um retorno. A Prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a questão será avaliada.
Com a instalação do semáforo – que conta, inclusive com um temporizador – os motoristas esperavam que a lombada fosse retirada, mas isso não aconteceu. “Nada a ver essa lombada aqui. Ela acaba atrapalhando para a gente sair”, comentou Robson Aparecido César, 49. A mesma opinião é compartilhada por Jeferson Augusto de Oliveira, 29. Para ele, o transtorno maior é para os motociclistas. “Essa lombada também atrapalha quando o sinal está verde. Temos que reduzir aqui mesmo sabendo que o farol está aberto”, argumenta.
Para o soldador Hélio da Costa, 66, a questão da dificuldade de arrancar com o carro na abertura do farol não é o principal problema. Ele afirma haver uma falta de planejamento no trânsito. “A lombada é um recurso desnecessário já que o farol foi instalado”, afirma ele. Costa acredita que o obstáculo deveria ser instalado em outro ponto da cidade onde há mais necessidade. “É preciso ter inteligência para fazer as coisas”, comenta.
A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Segurança Comunitaria, Trânsito e Transporte (Sesec), informou na tarde de ontem que uma equipe técnica estará no local nos próximos dias para avaliar as condições do dispositivo. Por meio de nota enviada à redação a Prefeitura informa que o titular da pasta, Milton Moreira, que assumiu a pasta no último dia 1º de janeiro, já tomou conhecimento da situação do local. “Após a avaliação serão adotadas as medidas cabíveis com o objetivo de oferecer total segurança e comodidade a motoristas e pedestres”, finaliza o comunicado.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul