Pronto Atendimento Central de Votorantim passará por reformas
sexta-feira, 29 de julho de 2011O prefeito da cidade Votorantim Carlos Augusto Pivetta anunciou nesta semana o início dos trabalhos de reforma do Pronto Atendimento (PA) – Central. A reforma, cuja empresa vencedora da licitação já está com ordens de serviços para início nos próximos dias, será realizada em todo o prédio. Além da manutenção dos sistemas hidráulicos e nova pintura, haverá a criação de novas salas para atendimentos centralizados. A Secretaria de Saúde informa que entre as melhorias, está a renovação do sistema de atendimento com um novo modelo de balcão de atendimento, além de um maior número de cadeiras para oferecer mais conforto aos populares. A unidade receberá ainda uma sala de acolhimento que funcionará como pré-atendimento ao paciente, onde um profissional capacitado atenderá casos que possam vir a ser de emergência.
Em relação ao atendimento, haverá uma enfermaria feminina; masculina e pediátrica. Hoje há somente uma mista e outra para pediatria. Outra novidade será um espaço para as crianças, com a sala Pediátrica, para atendimento separado dos adultos. Tendo em vista que a unidade conta com atendimento diário de médico pediatra, das 07 às 23 horas de segunda, a Secretaria pretende estender o atendimento para os finais de semana. Os demais consultórios serão readequados em novos espaços.
Os serviços de reforma terão início pela sala do Centro de Imagens, que funciona nas dependências do Hospital Municipal, cujo atendimento vai beneficiar o Pronto Atendimento. Paralelo a isso a dependência da unidade passará a receber as intervenções, bem como a fachada do prédio e o estacionamento.
No primeiro semestre deste ano a unidade realizou 54.562 atendimentos médicos, uma média de nove mil por mês.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Mais notícias sobre Votorantim:
- Votorantim: Congresso técnico da 39ª Taça Cidade de Futsal será na sexta-feira (05)
- Bombeiros fazem parto de menina em Votorantim, SP
- Votorantim: Escolas do Jardim Tatiana unem-se para pedir mobilização contra a dengue
- Programa de prevenção à obesidade já atendeu mais de 100 crianças em Votorantim
- Incêndios atingem depósitos em Votorantim e Sorocaba